Casos

Reabilitação total sobre implantes

Paciente portador de doença periodontal e dentição em estado terminal. Procurava uma solução rápida e eficaz que lhe devolvesse a estética e função. Apresentava boa saúde geral, boa disponibilidade óssea, as análises apresentavam valores de referência de Vitamina D propícios à colocação de implantes com carga imediata, portanto a um tratamento de dentes fixos em 24 horas.

Colocaram-se 6 implantes em cada maxilar e duas próteses provisórias fixas no mesmo dia, devolvendo função e estética ao paciente. Após o período de osseointegração dos implantes (4 meses) o paciente foi reabilitado com uma prótese fixa em zircónia (cerâmica, metal free) no maxilar superior e uma prótese BIOHPP no maxilar inferior, um polímero biocompatível de alta resistência. 

Tempo de tratamento: 6 meses

Caso multidisciplinar complexo | Ortodontia, Regeneração óssea, Implantologia, Coroas e Facetas

Paciente portador de treze agenesias (ausência congénita dos dentes).

Por alteração genética, este paciente nunca teve 13 dentes na sua cavidade oral. O tratamento iniciou-se com Ortodontia, com o objetivo de gerir os espaços disponíveis nos maxilares. De seguida o paciente passou por um processo de reconstrução óssea para a consecutiva colocação de implantes. O caso concluiu-se com a reabilitação de todos os elementos dentários com coroas sobre implantes e facetas de cerâmica. 

Tempo de tratamento: 3 anos

Caso Multidisciplinar | Reabilitação total sobre dentes e implantes

Paciente com perda de dentes posteriores e consequente perda de dimensão vertical. Infeliz com a estética e com dor articular.

Paciente submetida a desprogramação muscular na consulta de oclusão e colocação de implantes na região posterior. Durante a integração dos implantes foi realizada ortodontia para aprimorar a distribuição de espaços na zona anterior. O caso foi finalizado com reabilitação total todos os dentes com coroas e facetas para aumentar a dimensão vertical, solucionando a dor articular (função) e devolvendo uma estética natural com recurso a facetas de cerâmica pura. 

Tempo de tratamento:  6 meses.

Reabilitação total com implantes cerâmicos

Paciente desdentado total com vários problemas sistémicos procurava um tratamento seguro, com uma abordagem biológica e minimamente invasiva. Realizou-se cirurgia guiada por computador em ambiente hospitalar, sem cortes e, portanto, sem pontos e sem dor pós-operatória. Foram colocados 8 implantes cerâmicos no maxilar superior e 6 no inferior. No final da cirurgia, o paciente abandonou o bloco de operações com dentes fixos provisórios, com a função e a estética restabelecida. A reabilitação final realizou-se recorrendo exclusivamente a materiais biocompatíveis, sem nenhuma libertação de agentes químicos tóxicos que possam ser prejudiciais para a saúde por provocarem inflamação crónica no organismo. 

Tempo de tratamento: 6 meses

Substituição de prótese fixa sobre implantes

Paciente desagradada com a estética da prótese sobre implantes que utilizava. Foi proposta a substituição da prótese antiga de acrílico por uma prótese de cerâmica metal free. Utilizamos um protocolo de trabalho totalmente digital, o que nos permitiu acabar o caso em apenas duas consultas devolvendo a paciente o sorriso e autoestima desejada.

Tempo de tratamento: 2 semanas

Prótese total sobre implantes zigomáticos

Paciente procurava solução para o maxilar superior e não apresentava disponibilidade óssea para a colocação de implantes convencionais. Foram propostos implantes zigomáticos, um dos métodos possíveis para se realizar um tratamento de dentes fixos em 24h – um protocolo complexo, mas no qual possuímos considerável experiência e casuística.

 Tempo de tratamento: 6 meses

 

Prótese total sobre implantes

Paciente portador de dentição em fase terminal no maxilar superior que procurava solução fixa com urgência. Avançou-se para a reabilitação imediata com a colocação de 4 implantes nos permitiu devolver o sorriso ao paciente em menos de 24 horas. 

Tempo de tratamento: 6 meses

×