Serviços

Medicina biológica

Sabia que a saúde oral influencia o desenvolvimento de várias doenças crónicas? Conheça a nossa filosofia biológica.

Implantes cerâmicos

Acreditamos na restauração altamente estética e sem metais da saúde oral.

Dentes fixos em 24h

Reabilitação imediata da saúde oral do paciente, através da fixação de dentes em menos de 24 horas.

Branqueamento

Conheça o tratamento de branqueamento dentário recomendado pelos especialistas em saúde oral na North Clinic.

Consultas online

Agende e realize uma consulta online com um dos especialistas da North Clinic, sem sair de casa.

Cirurgia dos dentes do siso

Uma nova abordagem minimamente invasiva, biológica e com o mínimo  desconforto.

O que fazemos

We Make Nature Smile

Como centro de saúde oral, o nosso desejo é melhorar a vida dos nossos pacientes através de uma filosofia de medicina dentária biológica. Os nossos tratamentos são suportados por uma equipa especializada, munida com tecnologia avançada. A segurança nos nossos tratamentos, assim como na sua visita ao nosso espaço é imperativa.

Acreditamos em protocolos minuciosos de desinfeção, tempo adequado para cada consulta e conceitos de tratamento que garantem o conforto, bem-estar e satisfação dos nossos pacientes.

PRIMEIRA CONSULTA

Durante a primeira consulta na NORTH CLINIC, vamos recolher informação detalhada sobre os desejos, necessidades e expectativas do nosso paciente.

Acreditamos que devemos conhecer os nossos pacientes. Só assim conseguimos construir uma relação de confiança e respeito que culmine numa excelente experiência na nossa clínica. Informação detalhada é essencial para diagnosticar e planear corretamente cada caso.

A análise clínica inicia-se com: 

Radiografia 3D da cabeça 
Análise dos valores de Vitamina D3 e LDL 
Exame clínico, funcional e estético, da cavidade oral

SERVIÇOS

Sabia que a saúde oral influencia o desenvolvimento de várias doenças crónicas? Os nossos tratamentos são orientados por uma filosofia biológica porque acreditamos que a saúde oral e o seu impacto no corpo humano não devem ser menosprezados.

POR QUE DEVE FORTALECER O SEU SISTEMA IMUNE?

LDL
Low density lipoprotein, popularmente conhecido como o “colesterol mau”, pode indicar elevada propensão para a inflamação quando em valores superiores a 1.4 g/L. Valores mais elevados de LDL podem inibir os mecanismos naturais do osso e promover reduções ósseas graves.

VITAMIN D3
Os níveis séricos de vitamina D têm grande influência no metabolismo do osso e na suscetibilidade a infeções. Aumentando a concentração de vitamina D3 até valores superiores a 30 ng/ml conseguimos promover melhorias na regeneração óssea e fortalecer o sistema imune dos nossos pacientes.

PRF
Recolhendo uma pequena amostra de sangue, com um método indolor, conseguimos aproveitar as vantagens das células sanguíneas e proteínas do paciente para acelerar a sua recuperação. O objetivo é promover uma recuperação rápida, fácil e confortável recorrendo apenas às próprias células do paciente. A utilização de prf (platelet rich fibrin) é um processo standard na nossa clínica, por exemplo, depois de uma extração dentária.

A Dentisteria e a Reabilitação consistem na reconstrução e reparação de dentes danificados através de resinas, coroas sobre dentes e implantes em cerâmica, facetas dentárias com elevado valor estético.
Os resultados são extremamente positivos, tanto na restauração das funções orais, como também no valor estético.
A reabilitação cosmética do sorriso atrai cada vez mais interessados. Através da tecnologia que temos disponível na nossa clínica conseguimos produzir um sorriso completamente personalizado e aprimorado até ao mais pequeno detalhe. Um verdadeiro smile makeover.

FACETAS CERÂMICAS
As facetas dentárias, também conhecidas como “lentes de contacto dentárias”, são peças em cerâmica que, apesar da sua fina espessura – menos de 1mm – garantem resultados estéticos excelentes, têm elevada resistência e corrigem forma, cor e volume dos dentes. Colocadas na superfície do dente, as facetas são totalmente personalizadas e adaptadas à necessidade e gosto de cada paciente.

BRANQUEMENTO PHILLIPS ZOOM
Confiamos na tecnologia Phillips Zoom para os tratamentos de branqueamento na nossa clínica. O branqueamento mais solicitado pelos pacientes que garante conforto, proteção contra sensibilidade e que tem a fórmula aprovada pelas normas de segurança da União Europeia. O tratamento com Phillips Zoom garante resultados com apenas uma consulta.

ALINHADORES
Os alinhadores são a alternativa elegante, transparente e confortável aos tratamentos ortodônticos convencionais. Este é um tratamento individual e permite que com um número personalizado de alinhadores se obtenham resultados brilhantes e previsíveis. O período normal de utilização de um alinhador é de aproximadamente 2 ou 3 semanas, mas com a tecnologia ATP38 disponível na nossa clínica conseguimos reduzir o tempo de tratamento.

ORTODONTIA CONVENCIONAL
Tratamento ortodôntico tradicional no qual os braquetes são colados na face frontal dos dentes e que auxiliam o movimento guiado para a posição correta e funcional. Os acessórios podem ser metálicos ou estéticos e são fixos nos dentes. É a mais convencional e mais estudada das terapias ortodônticas.

ORTODONTIA LINGUAL
Tipo de tratamento ortodôntico onde os braquetes são colados por trás dos dentes e que garante um tratamento impercetível. Garante eficiência e discrição e está indicado para pessoas que valorizam muito a estética do seu sorriso e que não querem um aparelho visível, assim como para praticantes de desportos de contacto. Apesar da proximidade dos acessórios da língua, é um aparelho confortável e fácil de higienizar, além de permitir a realização de branqueamentos dentários durante o tratamento.

TRATAMENTO INTERCETIVO
Indicado para crianças com pouca idade, ou em fase de crescimento, que precisam corrigir a posição dos dentes e ossos da face. Podem realizar-se com aparelhos removíveis ou com acessórios fixos. São eficientes e garantem o crescimento facial e dentário dentro dos padrões de normalidade, evitam más oclusões futuras, assim como assimetrias ósseas e corrigem a função de todos os músculos, ossos e tecidos envolvidos na mastigação, fala, postura e respiração da criança.

A doença periodontal é uma patologia inflamatória que prejudica as gengivas e o osso. Sem tratamento culmina na perda de vários dentes. A doença periodontal é muito comum, mas com tratamento adequado e acompanhamento regular é possível prevenir e solucionar.

Alguns sinais que podem indicar doença periodontal:

  • Sangue ao lavar os dentes ou depois;
  • Gengivas inflamadas, sensíveis e avermelhadas;
  • Mau hálito;
  • Recessões gengivais;
  • Dentes com mobilidade;

MARCAR CONSULTA DE PERIODONTOLOGIA

HIGIENE ORAL
Os nossos pacientes são regularmente observados em consultas de higiene oral. Deste modo, conseguimos controlar a sua saúde oral, despistar qualquer sinal de doença ou reencaminhar para a consulta de Periodontologia. A consulta regular de higiene oral é o melhor instrumento para prevenir a doença periodontal. A nossa clínica dispõe da tecnologia AirFlow para controlo de biofilme bacteriano, o que permite que o nosso protocolo de higiene oral seja confortável, indolor e eficaz.

A consulta tem a duração de uma hora e é realizada por um especialista em higiene oral que irá ajudá-lo a entender o que você pode fazer para melhorar os seus cuidados diários.

Se necessário, será agendada uma segunda consulta sem nenhum custo adicional para o paciente.

CIRURGIA PLÁSTICA PERIODONTAL
Esta vertente da Periodontologia concentra-se na correção de defeitos nos tecidos que envolvem os dentes e implantes. Através de instrumentos de microcirurgia e baseando a nossa prática em técnicas com elevada taxa de sucesso, conseguimos solucionar situações como sorriso gengival, recessões gengivais, defeitos ósseos, ou seja, regenerar tecidos periodontais e peri-implantares – provavelmente o maior desafio nesta geração, consequência da elevada procura pela reabilitação oral nas últimas décadas.

DOENÇA PERIODONTAL E SAÚDE
A doença periodontal está profundamente relacionada com doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo II, doença renal crónica, infeções pulmonares. O tratamento periodontal é um processo basilar na nossa clínica, que garante o sucesso na restauração da saúde oral dos nossos pacientes, colaborando com todas as especialidades clínicas.

A nossa consulta do terceiro molar é geralmente realizada sob sedação, com o objetivo de maximizar o conforto dos nossos pacientes.

O diagnóstico e planejamento cirúrgico é feito cuidadosamente após a realização de um raio-X 3D, bem como um exame minucioso das condições de saúde sistémicas e gerais dos pacientes.

A nossa equipa utiliza uma abordagem microcirúrgica para maximizar os resultados cirúrgicos e minimizar o trauma cirúrgico e o edema pós-operatório.

Normalmente, na cirurgia de dentes do siso impactada / deslocada, o inchaço persiste por cerca de 3 dias.

Para maximizar as capacidades de cura do corpo, usamos PRF em todas as nossas cirurgias.

O aumento ósseo é um procedimento muito comum no tratamento de pacientes que perderam os dentes há muito tempo.

A perda dos dentes afeta diretamente o suprimento sanguíneo do osso alveolar, levando a uma maior perda óssea com o tempo.

Os implantes imediatos são, portanto, uma pedra angular em nossa filosofia de tratamento, pois não requer uso excessivo de enxerto ósseo, uma vez que normalmente a arquitetura óssea e gengival ainda é mantida.

O Dr. Luís Bessa, nosso diretor clínico e cirurgião maxilofacial, tem uma grande experiência na reconstrução de mandíbulas e utiliza principalmente materiais biocompatíveis.

Marque uma consulta e encontre a sua solução.

NICO é uma infeção crónica e silenciosa que se pode desenvolver após a remoção de um terceiro molar sempre que houver um crescimento de gordura e tecidos moles onde o dente do siso costumava estar.

NICO significa OSTEONECROSE CAVITACIONAL INDUZIDA POR NEURALGIA e está a tornar-se comum, dada a evolução natural da nossa espécie que induz a falta de necessidade do terceiro molar e a extração descuidada de vários dentes.

O NICO pode induzir dor crónica e as bactérias encontradas neste tipo de lesão são específicas para o desenvolvimento da doença de Lyme.

O tratamento consiste em remover cirurgicamente a gordura e os tecidos moles dessa inflamação degenerativa, desinfetar o osso e preencher o defeito com membranas de PRF para aumentar a capacidade de cicatrização e regeneração óssea.

×