Deformidades Dentofaciais

A expressão deformidade dentofacial refere-se a um desvio significativo das proporções do complexo maxilomandibular, que afeta a relação entre os dentes nas arcadas dentárias ou a relação das arcadas dentárias entre elas, ou seja, a oclusão dentária.

O paciente afetado terá diferentes graus de compromisso nas funções relacionadas com a respiração, deglutição, fala, mastigação e encerramento ou posicionamento labial.

Podem ainda ocorrer efeitos sobre as articulações temporomandibulares (ATM´s), periodonto e dentes.

A desproporção facial acompanhante terá no mínimo algum efeito negativo na saúde psicossocial do doente, de onde destacaria o efeito sobre a autoestima, com todas as implicações que isso pode significar ao nível pessoal e mesmo profissional.

Ortodontia Convencional

É o tratamento ortodôntico tradicional em que os braquetes são colados na frente dos dentes e através deles os dentes são guiados para a posição correta e funcional. Os acessórios podem ser metálicos ou estéticos e são fixos nos dentes.

Ortodontia com Alinhadores

Tipo de tratamento ortodôntico feito com uma sequência de goteiras confecionadas em material plástico que corrige o posicionamento dentário por pressão crescente do material sobre os dentes a cada sequência de goteira.

Ortodontia Interceptiva

É o tratamento mais indicado para crianças em fase de crescimento, que precisam corrigir a posição dos dentes e ossos da face. Se notar alterações nas arcadas dentárias do seus filhos não hesite: Marque consulta.

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é uma técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares, conhecidas como anomalias dentofaciais, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também repercutir na estética facial.

×